quarta 14 abril 2021
Saúde

Academia ao ar livre ajuda a recuperar homem que sofreu\ AVC

 

A Praça do Idoso, recentemente inaugurada próximo à rodoviária, tem sido útil para muitos idosos. Para seu Ailton Pereira, de 58 anos, morador dos arredores, não tem sido diferente.
Ele, que há um ano e seis meses sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral- freqüenta regularmente a academia ao ar livre nos períodos da manhã e tarde. Segundo ele, com isso sua qualidade de vida vem melhorando.
“Há quatro meses freqüento a academia ao ar livre, e sinto que minha alimentação, meus movimentos, as noites de sono e minha fala progrediram de forma acelerada”, afirma seu Ailton.
O sr. Ailton é encanador e eletricista, e após o Acidente Vascular, recebe ajuda financeira de um dos filhos, pois ainda não se aposentou. É divorciado e tem três filhos. Mora com um irmão e a mãe de 86 anos, que por sinal é freqüentadora dos bailes realizados pelo CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso. 
Uma vizinha da família, que também freqüenta a academia, diz que após o derrame a família não acreditava que ele poderia voltar a andar. Enganaram-se todos. Pois hoje, vai sozinho ao espaço, e faz exercícios em todos os equipamentos.
“Antes só dormia, e ficava dentro de casa, hoje saio e vivo melhor graças a essa iniciativa”, agradece o morador.
 
Desenvolvido por Enzo Nagata