jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

A volta do ídolo e a mudança de patamar

Por Eduardo Martins
06 de janeiro de 2019
Eduardo Martins
Necessitando de certezas em meio a tantas promessas e jogadores duvidosos contratados nos últimos anos, o São Paulo foi sorrateiro no mercado e trouxe da China a maior contratação do futebol brasileiro até o momento para 2019: Hernanes, um dos maiores ídolos do clube neste século.
Adorado pela torcida são-paulina após ser bi campeão brasileiro em 2007 e 2008 e ter atuações primorosas em 2017, salvando a equipe do fatídico rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Profeta volta ao Morumbi com a responsabilidade de liderar um time que terá temporada difícil.
De volta à Libertadores após dois anos, o Tricolor logo de cara precisa enfrentar duas fases prévias da competição, sendo que o primeiro confronto, diante do Talleres-ARG,  já acontece no dia 6 de fevereiro.
Para chegar na fase de grupos da competição e evitar um dos maiores vexames da história, o São Paulo precisa de um jogador como Hernanes. A contratação do camisa 15 muda o patamar da equipe para 2019 e, em campo, o meia tem tudo para ser o ponto de referência para um time que conta com boas peças como Everton, Nenê, Diego Souza e Pablo.
Vale destacar que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas nos últimos anos, o Tricolor voltou a ser protagonista no mercado de transferências e isso também é fundamental. Além de Pablo, campeão da Copa Sul-Americana pelo Athetico-PR, o clube trouxe o goleiro Tiago Volpi e o atacante Biro Biro que devem ser titulares durante o ano.
Apesar disso, nenhuma dessas contratações será a solução para todos os problemas, e a diretoria são-paulina também terá que colaborar. Com André Jardine efetivado como treinador, a paciência será necessária para que o novato, consagrado nas categorias de base, consiga desenvolver seu trabalho.
Conhecido por ser uma caixinha de surpresas, o futebol é regado por mistérios e a qualquer momento sucessos e fracassos podem aparecer. A receita para o São Paulo conseguir êxitos em 2019 está pronta, basta o planejamento continuar sendo bem executado, que o time liderado por Hernanes tem tudo para fazer um bom ano e, quem sabe, voltar a conquistar títulos. 

Eduardo Martins 
 (jalesense, aluno do 2° ano de jornalismo da PUC-Campinas)