jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

“A força do direito deve superar o direito da força.” (Rui Barbosa).

Nas palestras que foram ministradas até a presente data pelos atuais membros da comissão, realizadas nas Escolas da Cidade de Jales - Professora Sueli da Silveira Marin Batista e Juvenal Giraldelli -, foi possível verificar a importância do projeto “OAB/SP vai à escola” para os alunos e professores.
03 de novembro de 2019
Membros da Comissão “OAB vai à Escola” interagiram com alunos da escola estadual
Como cidadãos, a Constituição Federal de 1988 nos impõe o dever de promover e colaborar na promoção da Educação, a fim de buscar o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho (art. 205, CF/88).
Eis que buscando cumprir com o aventado dever constitucional, a atual Comissão OAB vai à Escola da 63ª Subseção da OAB/SP - Jales, por intermédio de ciclos de palestras ministradas pelos seus membros, abnegados advogados e advogadas, tem levado aos alunos da educação básica das escolas desta cidade, principalmente os do Ensino Fundamental e Médio, conceitos e noções de Direito e Cidadania, com ênfase aos Direitos Fundamentais e Sociais.
Nas palestras que foram ministradas até a presente data pelos atuais membros da comissão, realizadas nas Escolas da Cidade de Jales - Professora Sueli da Silveira Marin Batista e Juvenal Giraldelli -, foi possível verificar a importância do projeto “OAB/SP vai à escola” para os alunos e professores. 
Quanto aos primeiros, restou impossível aos palestrantes não notar o brilho nos olhos dos jovens, ávidos de conhecimento pelos seus direitos e deveres de cidadãos; Já quanto aos segundos, pela receptividade desprendida aos advogados e advogadas participantes, ficou claro o almejo na mantença da parceria, a fim de fomentar o ensino. O que aumenta a responsabilidade da Comissão OAB/SP vai à Escola e da Subseção da OAB/SP de Jales, especialmente quanto à extensão do projeto e no seu aprimoramento.
Também não se pode deixar de agradecer os alunos e professores, pois sem a participação deles o projeto não existiria. A todos, nossos fraternos agradecimentos.
Nesse sentir, a atual Comissão “OAB/SP vai à Escola” e a OAB/SP - Subseção de Jales, fortalecidas pelo sucesso dos ciclos de palestras ministradas nas escolas adrede citadas, continuará no cumprimento do seu dever de colaborar, de maneira totalmente abnegada, gratuitamente, com a educação do nosso País, especialmente para levar o conhecimento dos direitos e deveres dos cidadãos àqueles que se encontram no desabrochar da vida, nossa Juventude. Audaciosos na contribuição de uma sociedade melhor!

Marlon Luiz Garcia Livramento (Presidente da 63ª Subseção da OAB/SP), Vilmar Gonçalves Paro (Presidente da Comissão OAB vai à Escola), Ana Cristina Silveira Lemos de Faria Nestor, Andrea Teixeira Bologna, Denivaldo Tarcinavo dos Santo, Emerson Melega Bernardinelli, Geisa Celeste Canuto e João Eduardo de Lima Carvalho (Membros da Comissão OAB vai à Escola)