jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

A expectativa para os quatro grandes no Brasileirão

Por Eduardo Martins
28 de abril de 2019
Eduardo Martins
Considerado um dos campeonatos mais disputados do mundo, o Brasileirão está de volta e promete mais uma temporada de enorme competitividade, com as quatro grandes equipes do estado de São Paulo trazendo expectativas de fazerem boa competição.
Com elenco farto e recheado de excelentes opções, o Palmeiras entra no campeonato como atual campeão e, novamente, com enormes possibilidades de conquistar a taça. Assim como já fez na temporada passada, Felipão deve mesclar o time, já que o elenco logo terá pela frente a Copa do Brasil, além da Libertadores.
Após ser tricampeão paulista e fazer história, o Corinthians começa o Brasileirão sabendo que pode e precisa jogar mais para atingir seus objetivos. A equipe de Fábio Carille tem como missão consolidar um bom futebol e, a partir disso, ao menos brigar por uma vaga na próxima edição do torneio continental. Disputar o título também é totalmente possível.
Formado por jovens talentosos que deram outra cara ao time, o São Paulo dá esperança ao seu torcedor de fazer um bom campeonato, mas para isso se concretizar a diretoria precisa ter em mente a necessidade de não vender ninguém do quarteto Luan, Liziero, Antony e Igor Gomes. Com esses atletas, juntamente com as chegadas de Alexandre Pato e Tchê Tchê, a equipe será cobrada para ao menos se classificar para a Libertadores.
Apresentando futebol vistoso desde o início da temporada, o Santos tem tudo para fazer um grande Brasileirão, porém necessita da contratação de um camisa 9. A volta de Ricardo Oliveira seria a cereja do bolo que faria o time de Sampaoli crescer e sonhar com voos altos no torneio.
Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG e Internacional são mais cinco clubes que chamam atenção e possuem condições de fazer um bom campeonato. Diante do investimento no início da temporada, o Rubro-Negro e a Raposa têm como obrigação disputar o título, assim como o Tricolor, com a sequência no trabalho de Renato Gaúcho. O Galo e o Colorado, estão um pouco mais abaixo, mas brigam por vaga na Libertadores.
O que resta ao torcedor é apoiar sua equipe e esperar por um campeonato de bom nível. Além disso, a torcida é para o VAR - pela primeira vez utilizado na competição - melhorar o nível da arbitragem e tornar as partidas mais justas.

Eduardo Martins 
 (jalesense, aluno do 3° ano de jornalismo da PUC-Campinas)