Arquibancada

A contratação nota 10 do camisa 10

Craque da Copa América 2019 e visto como um sonho surreal do São Paulo, Daniel Alves foi anunciado de forma surpreendente na noite da última quinta-feira (1) como novo reforço do Tricolor até dezembro de 2022. Um dos maiores laterais da história do futebol, o atleta está de volta ao Brasil após 17 anos em uma contratação bombástica que é sensacional para um clube que necessita voltar ao caminho dos títulos.
Novo camisa 10 da equipe do Morumbi, o jogador chega ao clube do seu coração trazendo enorme bagagem adquirida no futebol europeu e o seu nome precisa representar a virada de chave em uma equipe desorganizada que conquistou apenas um título na última década.
Com 40 conquistas na carreira, Daniel Alves é o atleta mais vitorioso da história do futebol, superando lendas como Pelé, Ryan Giggs e Andrés Iniesta. Além disso, o capitão da seleção brasileira tem como característica a personalidade forte e o extinto de líder que tanto falta ao elenco do São Paulo.
No campo o atleta dispensa comentários e o seu retorno ao futebol nacional vem junto a um projeto pessoal ambicioso de disputar a Copa do Mundo de 2022 aos 39 anos. Lesionado em 2018, Dani ficou fora do último Mundial e não esconde o desejo de tentar mais uma vez atingir o sonho e conquistar o hexa para o Brasil.
Pensando nesse projeto e na dificuldade de atuar em uma equipe grande da Europa com a idade avançada, o retorno do craque ao Brasil faz ainda mais sentido e mostra que seu objetivo não é apenas encerrar a carreira próximo de seus familiares.
A contratação de Daniel Alves também deve resolver o antigo problema da lateral-direita do São Paulo que só tinha o jovem Igor Vinícius como opção. Sinônimo de dor de cabeça para vários treinadores que passaram pelo Morumbi nos últimos anos, a posição agora tem um dono, algo que não acontece desde a saída de Cicinho em 2005 e teve apenas Militão como o jogador que mais se firmou entre 2017 e 2018.
Mesmo com altos valores, a contratação de Dani Alves está concretizada e tem tudo para ser muito positiva. Um craque em um time com jogadores como Antony, Hernanes, Pato e Pablo tem tudo para fazer sucesso, porém o São Paulo precisa de planejamento para colher os resultados positivos e isso passa pela diretoria capitaneada por Raí e Leco. Se ambos trabalharem de forma correta, assim como fizeram na contratação do lateral, a equipe do Morumbi vai sair da seca de títulos e voltará a ser temida no cenário nacional e internacional.

Eduardo Martins 
 (jalesense, aluno do 3° ano de jornalismo da PUC-Campinas) 
Desenvolvido por Enzo Nagata