jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

A boa política pode fazer a diferença

por Edinho Filho
23 de setembro de 2018
Edinho Filho
O que me leva a disputar um cargo público neste momento em que a classe política está tão desacreditada? Num momento em que o eleitor, com justa razão, coloca todos os políticos no mesmo balaio, desconfiando de suas intenções?
Sou candidato a deputado estadual pela primeira vez justamente para remar contra a maré da desconfiança e da descrença. Entendo que é pela via da política que trilharemos novos caminhos para o Brasil superar esta crise. Hoje, as más notícias inundam o noticiário televisivo, as rádios, os jornais e a internet. E, claro, nos deixam indignados, envergonhados e quase perdendo a esperança.
Fui criado em uma família de homens públicos que nunca se apossaram de um tostão do contribuinte, que trabalharam com bons propósitos, serviram à comunidade, e, por isso, sempre me inspiraram pelo lado bom. Acredito na política que constrói, na política feita com ética e em favor  das pessoas de todas as classes sociais. Enxergo o mandato de deputado como uma oportunidade única de servir ao meu Estado, como uma delegação do cidadão.
Sempre acompanhei – e admirei - a trajetória política do meu pai, Edinho Araújo, com seus 11 mandatos consecutivos: foi sete vezes deputado estadual e federal, quatro vezes prefeito pela vontade do povo de Santa Fé e de Rio Preto, e, mais do que isso, foi um pai presente, amigo, conselheiro. Vem dele a força que me inspira nesta disputa por um lugar ao sol no concorrido universo da política paulista.
A primeira eleição a gente nunca esquece!
Estes dias tem sido para mim de muito aprendizado, compartilhamento de emoções e experiências gratificantes. Encontro nas ruas e praças homens de cabeça branca que votaram em meu pai, me apresentando carinhosamente seus filhos (gente da minha geração) e os netos de celular em punho e cabeça cheia de sonhos.
Meus desafios na política são muitos. O maior deles é retribuir à imensa expectativa gerada na região pela minha candidatura, vista como uma continuidade do trabalho do meu pai, um político lembrado por grandes conquistas, como a Ponte Rodoferroviária, a duplicação da Euclides da Cunha e da BR-153, entre outras. Mas pra mim a candidatura não será apenas isso, embora este seja um honroso ponto de partida.
Tenho ideias próprias e um plano de metas, pé no chão, baseado na luta pelo desenvolvimento regional, na geração de empregos e oportunidades para os jovens; na educação inspirada no padrão Sesi, na saúde de qualidade, na defesa das crianças, jovens, da terceira idade, e dos animais. Quero ser um deputado vigilante, pronto a ser a voz da região na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Que Deus nos abençoe e proteja as nossas famílias e que vivamos em paz nestes tempos de tanta intolerância.

Edinho Filho 
(É advogado e candidato a deputado estadual pelo MDB)