Contexto

A AMPLIAÇÃO do recolhimento contra o coronavírus por mais 15 dias, até 22 de abril, é fundamental

A AMPLIAÇÃO

do recolhimento contra o coronavírus por mais 15 dias, até 22 de abril, é fundamental, segundo o governador João Dória, que ao anunciar a medida afirmou ser mais importante salvar vidas agora e depois salvar a economia.

SABE-SE  

da importância de medidas como esta e as contidas no decreto estadual quando do primeiro período de quarentena que fechou serviços não essenciais, como bares e restaurantes e o comércio, deixando funcionar só os considerados essenciais, como farmácias e supermercados.

A PREOCUPAÇÃO

do Governo do Estado, ao mesmo tempo em que decreta novo período de recolhimento, leva em conta a situação da economia, que coloca as empresas, principalmente as pequenas do comércio em situação crítica, exigindo algumas soluções para amenizar a crise que atinge a todos.

ANTES

mesmo do decreto estadual, quando o prefeito Flávio Prandi Franco divulgou o primeiro decreto municipal tratando das medidas restritivas ao funcionamento do comércio e anunciando outras providências, as entidades jalesenses ligadas ao setor procuraram se reunir para elaborar algumas propostas para serem encaminhadas às autoridades do Estado e à Prefeitura.

UMA 

reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales, com a participação do Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Comerciários e Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares elencou uma série de reivindicações que incluem a flexibilização do pagamento do IPTU a todas as empresas atingidas pelo fechamento, sem cobrança de multas e juros.

AO

Governo do Estado foi sugerida a postergação do pagamento do ICMS, seguido de parcelamento após o prazo de deferimento e ao Governo Federal que intervenha com medidas específicas para conter demissões preventivas.

AINDA 

existe muito mais a ser feito, mas os esforços das categorias, em busca de soluções pode contribuir para amenizar um pouco o drama vivido pelas empresas nesse período de recesso, na medida em que as sugestões comecem a ser acatadas pelos responsáveis. (LR)


Desenvolvido por Enzo Nagata