jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

50 anos de formatura

Entre os integrantes da turma estava o médico pediatra Virgílio Ribeiro Franco.
26 de maio de 2019
O dr. Virgílio fez um emotivo pronunciamento evocando a data
Altas emoções e inevitáveis recordações foram os combustíveis de reencontro festivo de 50 anos de formatura da turma de 1969 da Faculdade de Medicina de Uberaba. 
Entre os integrantes da turma estava o médico pediatra Virgílio Ribeiro Franco, formado por aquela instituição, com residência Hospital Infantil Menino Jesus (São Paulo), após o que passou a trabalhar em Jales em 1972, admitido no corpo clínico da Santa Casa e dividindo a clínica do colega Antônio Figueira Filho, que tinha vindo do Rio de Janeiro.  
Os formandos permaneceram três dias juntos em Uberaba, entre 16 e 19 de maio, rememorando os tempos em que dividiram os bancos escolares e as primeiras experiências no contato com os pacientes. 
Além da parte festiva eles também visitaram o prédio da faculdade onde se formaram, matando saudades dos bons tempos de convivência.
O dr. Virgílio é casado com Maria Heleusa Rodrigues Franco. Os três filhos do casal são médicos:  Junior (hemodinamicista em São Paulo), Maria Virgínia (oftalmologista em Bauru) e Carlos Gustavo (ginecologista e obstetra em Jales).