Programe-se

45 ANOS: Edem Musical adapta aulas online para alunos

Por Josiane Bomfim 

O isolamento social proposto pelas autoridades sanitárias para combate ao coronavírus quebrou o modelo tradicional de ensino que perdurava há anos, o presencial. 

As escolas se viram obrigadas a criarem estratégias para que a aprendizagem continue acontecendo, mesmo que a distância. Foi o que aconteceu com a equipe da Edem Musical que se reinventou e adotou as aulas online.

Com resultados positivos, a tecnologia se tornou aliada para a formação musical dos alunos. A diretora da escola Maria Stela Guimarães Rodrigues Silva destaca que “a música tem seu papel de agregar e até distrair adultos e crianças em meio a tantas informações que temos recebido. É momento de curtir boa música em casa e em família!”.

Alguns especialistas afirmam que o avanço nas ferramentas de educação deverá permanecer e complementar a aprendizagem após o fim da pandemia.

Vale ressaltar que em 2020 a Edem Musical comemora 45 anos ensinando instrumentos, canto e teoria musical, como cursos de piano, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, violino, viola caipira, flauta transversal, violoncelo, técnica vocal, teclado , ukulelê, musicalização para crianças a partir de dois anos até seis e adultos.



Desenvolvido por Enzo Nagata