contato@jornaldejales.com.br
17 3632-1330

26ª Mostra Escola Livre de Teatro começa quarta-feira

Por Josiane Bomfim
10 de novembro de 2019
A 26ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro será totalmente gratuita, e os interessados já podem estar retirando o ingresso na secretaria do Ponto de Cultura
A 26ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro começa a partir desta quarta-feira, dia 13, e vai até o próximo domingo, dia 17 de novembro.   Desta vez, vai acontecer na Casa do Poeta de Jales (anexo à Biblioteca Municipal) e todos os espetáculos e oficinas terão entrada franca.
Neste ano, a mostra vai contar com nove apresentações, sendo cinco espetáculos e quatro oficinas. Em cena, serão em média 50 atrizes e atores, seis diretoras e diretores e mais uma média de 20 profissionais que participarão na produção como iluminadores, cenógrafos, figurinistas, fotógrafos, designers e comunicação.
Os interessados já podem retirar antecipadamente os ingressos, que são limitados, na secretaria do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, localizada na Rua Sete, esquina com a Rua Seis, lateral do Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo – Teatro Municipal.
Promovida pelo ECCART – Espaço Cultura Cidadania e Arte e o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, com o apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), a Mostra já se consolidou como um dos eventos culturais mais importantes de Jales e região.

APRESENTAÇÕES
Em sua 26ª edição, a Mostra terá a participação da Companhia de Teatro Solar da Mímica de Juquitiba-SP, que apresentará o espetáculo “O X da Questão”, no dia 13, às 20h.
A Escola Livre de Teatro de Jales levará ao público quatro peças produzidas pelo Núcleo de Formação, que serão apresentadas em duas sessões por noite, a primeira às 19 horas e a segunda às 20,30 horas, na Casa do Poeta de Jales. Além disso, na programação também será exibida uma oficina ministrada pela escritora e atual presidente da Casa do Poeta, Marilene Teubner.
Serão apresentados os espetáculos “O Leiteiro e a Menina Noite” (dia14,), “Terra Ronca” (dia 15), “Como a Lua” (dia 16) e “Pulcinella” (dia 17).