domingo 28 novembro 2021
Contexto

2021 chegou e, junto dele, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2020.

2021

chegou e, junto dele, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2020. Os estudantes inscritos para o exame já podem acessar o cartão de confirmação de inscrição e o seu número, os locais de prova, a data e horário através da Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep recomenda que o estudante leve este documento nos dias de aplicação da prova. No total, 5.783.357 inscrições já foram confirmadas.

AS PROVAS IMPRESSAS 

serão realizadas nos próximos dias 17 e 24 de janeiro para 5,7 milhões de inscritos. As salas de aplicação vão disponibilizar 50% da ocupação total, possibilitando o máximo de ventilação natural, além de ser obrigatório o uso de máscaras de proteção durante toda a aplicação. Já para os 96 mil inscritos no exame digital, as provas serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

PARA 

os candidatos afetados por eventuais problemas de estrutura online poderão ter a reaplicação da prova nos dias 24 e 25 de fevereiro. Já aqueles que estiverem com a Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas nos dias da realização do Enem poderão participar da reaplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro. Os resultados serão divulgados a partir do dia 29 de março.

OS 

candidatos que precisarem pedir a reaplicação devem comunicar a condição de saúde na Página do Participante antes da aplicação do exame. Os estudantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não vão poder realiza-la.

À VISTA DISSO, 

além de registrar o acontecido na Página do Participante, o inscrito deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep através do telefone 0800 616161 e relatar o caso, agilizando a análise do laudo. A aprovação ou a reprovação da solicitação de reaplicação deverá ser consultada, também, na Página do Participante. (Bruno Gabaldi)


Desenvolvido por Enzo Nagata