jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

1º de Maio contra os retrocessos

por Luiz Carlos Motta e MARIA RAMIRES
29 de abril de 2018
Luiz Carlos Motta e Maria Ramires
O movimento sindical comerciário se prepara para realizar o primeiro Dia do Trabalho depois da vigência da reforma trabalhista. Todas as bases dos 71 sindicatos filiados à Federação vão celebrar a data com reflexões, mas também com entretenimento. De modo unitário as 12 regionais que agrupam estes sindicatos já contam com uma programação que repudia a nova legislação trabalhista, pede o arquivamento da reforma da Previdência e a revisão da lei da terceirização irrestrita da mão de obra.
Respeito e dignidade
Serão vários os “palcos” que darão lugar às reivindicações comerciárias. Elas estão agendadas para ocorrerem nas sedes, subsedes e clubes de campo das entidades. Além das questões sindicais e trabalhistas, nossos sindicatos vão oferecer à categoria alimentação, diversões e sorteios de valiosos prêmios, sendo que alguns deles vão sortear motos zero quilômetro.
Para os 2,7 milhões de comerciários que representamos no Estado, este Dia do Trabalho vai reiterar o combate conjunto aos retrocessos trabalhistas impostos pelo governo federal. Por isso, estaremos em todo o Estado clamando por emprego, salário, respeito e dignidade à classe trabalhadora.

Luiz Carlos Motta
(presidente da Fecomerciários)

Dia do Trabalho e Dia das Mães terá evento único no Sindicato dos Comerciários

O Sindicato dos Comerciários de Jales preparou para os dias 10 e 11 de maio uma dupla comemoração para homenagear os trabalhadores do comércio, pelo Dia do Trabalho e as mães comerciárias, pelo Dia das Mães. No dia 10 de maio serão realizados os sorteios em Jales, às 14 horas no Sindicato. Em Santa Fé do Sul os sorteios serão realizados no dia 11 de maio, às 10 horas, na subsede do Sindicato.
A presidente do Sindicato, Maria Ramires destaca que mesmo com a crise econômica vivida pelo país e que também acaba afetando os sindicatos, os associados de Jales, Santa Fé do Sul e dos demais municípios atendidos pelo Sincomerciários não poderiam deixar de receber uma homenagem como esta.
Afinal, como afirmou Maria Ramires, são os nossos associados e os comerciários como um todo que contribuem para o desenvolvimento regional com a sua força de trabalho, competência e dedicação, como representantes da maior categoria de trabalhadores da região.

Maria Ramires
(presidente do Sincomerciários de Jales)