jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

1ª Corrida e Caminhada Solidária Mutirão de Natal arrecada mais de 13 toneladas de alimentos

Por Bruno Gabaldi
22 de dezembro de 2019
Vários esportistas amadores e profissionais participaram da 1ª Corrida e Caminhada Solidária Mutirão de Natal
Foi realizada no último domingo, dia 15, a 1ª edição da Corrida e Caminhada Solidária Mutirão de Natal promovida pela Ação Solidária Adventista (ASA) da Igreja Adventista do Sétimo Dia com apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SMECT).
O evento esportivo é uma competição de caráter participativo e beneficente que visa incentivar o senso desportivo e solidário. 
A concentração aconteceu na Praça João Mariano de Freitas e, às 9 horas deu-se a largada. Os competidores percorreram cinco quilômetros entre ida e volta de um trajeto que foi da Avenida Francisco Jalles até a rotatória do Bosque Municipal, na Avenida Paulo Marcondes.
As categorias disputadas foram masculino e feminino geral, A – 17 a 25 anos, B – 26 a 35 anos, C – 36 a 45 anos, D – 46 a 55 anos, E – 55 anos acima, além das categorias especiais (deficiência).
A Corrida Solidária arrecadou um total de 13.240 quilos de alimentos que foram repassados para famílias carentes da cidade de Jales e também para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lar dos Velhinhos, Santa Casa de Misericórdia, AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a ASA.
 “Foi um sucesso. Nós tínhamos o objetivo de arrecadar 10 toneladas e, com o apoio de todos conseguimos superar este número e atingimos mais de 13 toneladas. Quero deixar meu agradecimento aos patrocinadores e a população que participou”, ressaltou o pastor Naor Rossi, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jales.