jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

114 anos do Rotary Internacional são comemorados com jantar em Jales

por Luiz Ramires
03 de março de 2019
Os rotarianos do Rotary Grandes Lagos se reuniram em torno dos 114 anos do Rotary Internacional
Os 114 anos de fundação do Rotary Internacional foram comemorados em Jales com um jantar promovido pelo Rotary Clube Grandes Lagos, no dia 23 de fevereiro, sábado, quando também houve uma confraternização para homenagear os aniversariantes associados.
Durante o jantar, Marcela Selis Cavassani, da Casa da Amizade leu um texto preparado pelo presidente da Comissão da Fundação Rotaria do clube, Otávio Santana, sobre a história que começou em 1905, quando o advogado norte americano Paul Harris e três amigos de Chicago decidiram se organizar em torno de uma entidade prestadora de serviços para a comunidade que rapidamente se tornou reconhecida mundialmente pelas suas atividades.
Hoje o Rotary conta com mais de 1,2 milhão de rotarianos, associados a 35.683 clubes espalhados por 217 países, acompanhados por mais de 900 mil rotaractianos, interactianos, rotarakids e senhoras da casa da amizade.
Comemorar o aniversário do Rotary é importante como referência para os rotarianos e para a comunidade que sempre apoiou os trabalhos e as campanhas por ele desenvolvidas, como destacou o presidente do Rotary Grandes Lagos, Carlos Alberto Vicente da Silveira.