jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

1% de chance de sua sogra te amar

por FÁBIO FIORANI
01 de julho de 2018
Fábio Fiorani
Segundo o técnico sul-coreano Shin Taeyong, seu time tinha 1% de chance de vencer a Alemanha. As definições básicas de probabilidade foram alteradas. Háháhá. É a mesma probabilidade de sua futura sogra gostar de você. Mas pode acontecer, viu? Háháhá. 
Por falar em probabilidades, semana passada os números sorteados na Mega-sena foram: 50, 51, 56,57,58 e 59. Sabe quais são as chances de um resultado assim? O mesmo de qualquer outra combinação. Entendeu quão difícil é ganhar na Megasena? Quase impossível. São mais de 50 milhões de combinações possíveis. Eu odeio jogos. Não tem lógica. Odeio tudo que não tem lógica. 
E nem todo petista odeia essa crônica. O petista de alta patente Luiz Marinho, em visita à Redação desse Jornal de Jales, abriu sorriso ao ler o título da crônica da semana passada “Neymar vai cair no Enem”. O diretor desse jornal, Deonel Rosa Junior e o afamado professor Luís Especiato foram testemunhas do fato. Mais um petista para minha lista de “likes”. Háháhá. 
Tem feito sucesso nesses dias de Copa do Mundo os “bolões” (aquela modalidade inoficiosa de apostas entre amigos) que são organizados num estabelecimento comercial do Jardim Bom Jesus onde um grande número de amigos se reúne para assistir aos jogos da Copa. A média de participantes dos bolões está próxima de uma centena. Boa oportunidade para ajudar a pagar as despesas com churrasco e cerveja. Háháhá. Eu faturei R$41,00 a semana passada. Me empolguei e gastei $55,00 na comemoração. Háháhá. 
Aliás, por falar em Bairro Bom Jesus, o afamado BJ, meu amigo andarilho bebum, aquele que sabe tudo, mas não prova nada, me confidenciou que as comemorações ali são tão fartas e frequentes que já foram contabilizados 23 passamentos de frequentadores das festas que acontecem por lá. Seriam esses passamentos resultado, pelo menos em parte, das nababescas comemorações etílico-gastronômicas do BJ? A turma ali faz festa com força. Háháhá.  
E continua a farra no Supremo Tribunal Federal. A Justiça prende e o ministro Gilmar Mendes solta. Será que esse cara tem algum problema na cabeça? Pode ser isso, né? Ele tem cara de meio louco. Háháhá. E tem cara de ... também. Só não preencho os três pontinhos por que pode caracterizar desacato. Háháhá. Se é ou não a gente não sabe, mas tem cara. Quando ele fica bravo ele fica beiçudo. Coisa mais feia. Quase babando. Háháhá. O Zé Dirceu já foi solto pelo ministro Gilmar tantas vezes que, quando sai da cadeia, ele nem leva as malas mais. Já sabe que por algum outro processo a Justiça vai prendê-lo de novo. Háháhá. Depois o Gilmar solta novamente. E o nobre ministro também é um amante do futebol arte. Ele tem acompanhado o desempenho da nossa seleção e comentou nas redes sociais que nosso time precisa jogar mais solto. Háháhá. 
Amanhã tem Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Sabe quem o Brasil vai pegar nas quartas de final? A TAM. Háháhá. 
Por hoje é só. Tchau! 

Fábio Fiorani 
(é coordenador pedagógico do CCAA de Jales e Fernandópolis)