quarta 14 abril 2021
Geral

Desde quinta-feira, 7 de novembro, os pacientes da Unidade de Jales do Hospital de Câncer e respectivos acompanhantes, oriundos de cidades mais distantes ou de outros Estados, passaram a contar com uma estrutura de hospedagem ao nível do atendimento que é feito na instituição.
Naquela data, foram abertas as portas do Espaço Vida, com 28 apartamentos de 24 metros quadrados, capazes de abrigar quatro pesssoas em cada um, e banheiro.
O empreendimento foi bancado por Marcus TúlioTanaka, jogador de futebol profissional no Japão, onde foi inclusive capitão da seleção nacional, nascido e criado em Palmeira d’Oeste, onde sua família  mora até hoje. 
O Jornal de Jales apurou que o custo do investimento girou em torno de R$ 3 milhões e a construção foi efetivada em 24 meses.
 
VISÃO
Tudo começou quando os corretores Wagner Rocha Silva e Dulcinei Castilho Shimada, donos da JD Imóveis, depois de apresentarem a ideia de uma espécie de hotel para abrigar os pacientes do hospital e seus acompanhantes para potenciais investidores, acabaram procurando o advogado Paulo Tanaka, que cuida dos negócios do filho no Brasil.
Empolgado com o que ouviu, Tanaka e os corretores se encontraram com Roger Dib, gerente administrativo  do HCancer em Jales, ouvindo dele a promessa de total apoio para a iniciativa.
Em 48 horas, os Tanaka decidiram comprar a área, que pertencia ao médico Mauro Carvalho, e partir para o negócio que, além do mais, tinha um grande apelo de solidariedade.
O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro jalesense Paulo Silva e imediatamente tirado do papel , culminando com a inauguração de quinta-feira.
Os administradores do Espaço Vida colocarão a estrutura à disposição de prefeituras municipais, ONGs e outras entidades que assistem pacientes, evitando que os municípios instalem casas de apoio, cuja manutenção é muito mais cara.   
 
SOLIDARIEDADE
O empreendimento da família Tanaka foi muito elogiado por convidados presentes como Roger Dib, em nome do hospital,o vereador Junior Rodrigues, o secretário municipal de Planejamento, José Magalhães Rocha (em nome do prefeito Pedro Callado), o corretor Wagner , o prefeito de Palmeira d’Oeste, Luciano Esparapani, o provedor da Santa Casa de Jales, José Devanir Rodrigues e o jornalista Deonel Rosa Junior.
Tanto Túlio Tanaka quanto seu pai Paulo agradeceram a acolhida dos jalesenses, convictos de que o investimento que fizeram será de grande valia para os que forem atendimentos no hospital.
Desprendido, Túlio chegou a afirmar: “espero que o Espaço Vida nunca fique cheio”.
 
ADMINISTRAÇÃO
Para cuidar dos 28 apartamentos do Espaço Vida, que poderão abrigar até 124 pessoas, uma equipe de seis pessoas foi treinada e contratada. A administração do local terá a orientação dos proprietários da JD Imóveis.
 
 
Túlio Tanaka, à direita, e o pai Paulo agradeceram a acolhida dos jalesenses
 
 
 
 
 
A fita inaugural foi desatada por Roger Dib, Ivan Bertucci Nunes (chefe de gabinete do prefeito). Paulo e Túlio Tanaka e Wagner Rocha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cada quarto pode abrigar até quatro pessoas com conforto
Desenvolvido por Enzo Nagata