quarta 14 abril 2021
Política

por Luiz Ramires
 
O aeroporto de Jales começa a receber apoio para melhoria de suas condições de pouso e decolagem, com o anúncio da destinação de R$ 600 mil em forma de emenda parlamentar, para 2016, anunciada pelo deputado federal Sinval Malheiros (PV) que no dia 20 de dezembro de 2015 participou de um encontro no local, promovido pela Escola de Aviação Civil, dirigida pelo comandante Manoel Messias da Silva. 
O deputado foi recebido por Messias e pelos vereadores Júnior Rodrigues (PSB) e Jesus Martins Batista (DEM).
Logo depois de sua chegada, o deputado participou de um ato religioso celebrado pelo pastor Elias Alves Ferreira, da Igreja Adventista da Promessa, que foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal Nivaldo Batista Oliveira, o Tiquinho (DEM) e pelo suplente de deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB). 
Além do dinheiro para recape da pista do aeroporto, o deputado também discutiu com os vereadores a possibilidade de destinar recursos para o asfalto e para a área da saúde no município, podendo incluir a Santa Casa e o Hospital de Câncer.
 
POSIÇÃO ESTRATÉGICA
O aeroporto de Jales, como afirmou o deputado, é muito importante para ficar nessa situação, pois Jales é uma cidade estratégica. Além do Hospital de Câncer, que recebe pacientes de todo o país existem muitas outras situações que exigem condições melhores, inclusive para pousos noturnos. Ele lembrou a visita de um grupo de jalesenses ao seu gabinete em Brasília, coordenada por Tiquinho, em novembro, que resultou em uma audiência com o ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha e destacou o apoio de Gilmar Gimenes, afirmando que iniciativas como essas são muito importantes para resolver os problemas do aeroporto e do município.
Gilmar Gimenes disse que tem procurado ajudar a resolver os problemas de Jales e vai continuar insistindo junto a deputados e secretário de governo seus amigos, como Sinval Malheiros, para buscar recursos que possam melhorar a situação do município, principalmente no que se refere ao asfalto e infraestrutura. Ele disse que logo deverá trazer o secretário de Transportes Duarte Nogueira para visitar a cidade e ver o que pode ser feito.
O comandante Manoel Messias da Silva destacou a visita do deputado Sinval Malheiros e de Gilmar Gimenes como muito importante, para discutir as questões de melhorias do aeroporto. Ele disse que a visita a Brasília foi importante para que o aeroporto de Jales seja incluído na segunda fase das reformas dos aeroportos do país, para 2017, como já foi anunciado pela Presidência da República. 
 

 

Desenvolvido por Enzo Nagata