jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Alunos da Cooperljales dão asas à imaginação e arrecadam dinheiro para a AVCC
30 de novembro de 2015
Na última terça-feira, dia 25, os alunos dos 7º anos da Escola Integrada “Rui Barbosa” visitaram o Hospital de Câncer de Jales. O objetivo dessa visita foi não só conhecer as instalações e o trabalho realizado pelos voluntários da AVCC, como também fazer uma doação em dinheiro que os alunos conseguiram com a venda do livro “NINHO DE POESIAS”.
Há seis anos, as professoras Fabiana (Língua Portuguesa) e Dirce (Ciências) desenvolvem, com os alunos do 7º ano, o projeto “PÁGINAS SOLIDÁRIAS”, um projeto literário envolvendo linguagem poética e conhecimento científico que, além de ter uma finalidade pedagógica, tem, também, um cunho social: toda a renda obtida com a venda dos exemplares é destinada à AVCC de Jales.
Neste ano, as aves serviram de inspiração para que os pequenos poetas dessem asas à imaginação e produzissem o livro NINHO DE POESIAS, uma obra que contém poemas, curiosidades e ilustrações sobre alguns pássaros. Cada aluno recebeu 10 exemplares que foram comercializados a 15 reais. No total, o projeto conseguiu arrecadar R$6.000 reais, quantia que ajudará na aquisição de um aparelho de ultrassom para o hospital. A cada ano a arrecadação vem aumentando graças ao empenho dos alunos, dos professores, dos pais e de colaboradores. Esses últimos ajudaram na impressão dos livros.
A visita à AVCC finaliza o projeto e faz com que os alunos percebam que é possível aliar educação à solidariedade.