Política

 A assinatura de convênio de R$ 500 mil para asfaltamento de trecho da Rua 15 e na Rua José Bernini, além de outras vias da cidade, formalizada pelo governador Geraldo Alckimin, dia 9 de outubro, em Jales,  foi motivo de manifestação do presidente da Câmara de Jales, Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho (DEM). Ele fez questão de agradecer o subsecretário de Tecnologia e Serviço de Atendimento ao Cidadão do Governo do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini.
Segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, na manhã de sexta-feira, dia 16, o dinheiro é resultado de uma solicitação feita pelo vereador, no período em que o ex-deputado federal Semeghini respondia pela Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, sendo que a assinatura do convênio aconteceu durante a visita do governador a Jales.
Tiquinho lembrou que durante a solicitação dos recursos a Semeghini ele estava acompanhado pelo prefeito Pedro Callado e disse que teve o apoio de Gilmar Gimenes, para que o pedido fosse encaminhado.   
O presidente da Câmara destacou que esses recursos serão muito bem empregados, mas lembrou que a cidade precisa de muito mais e por isso ele continua trabalhando, fazendo contatos com parlamentares, para solicitar mais verbas, pois sem o auxílio dos deputados a situação fica ainda mais complicada.
O Jornal de Jales apurou que o presidente da Câmara veio a publico em razão de uma faixa afixada pelo vereador Tiagro Abra (SD) atribuindo a conquista à deputada estadual Analice Fernandes (PSDB). 
 
Desenvolvido por Enzo Nagata