jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Visita do poeta Glauco em escola municipal
12 de outubro de 2015
No último dia 5, a EM Profª. Iracema Pinheiro Candeo Lola recebeu a visita de poetas da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.
Foi com grande entusiasmo e ao som de música gaúcha (Toca toca, seu gaiteiro), que alunos, professores, equipe gestora e funcionários recepcionaram o diretor cultural do portal do poeta Teco Seade, a presidente Aline Romariz, os acadêmicos do Portal do Poeta Brasileiro Marilene Pacheco, André Gandolfo, Rosana Marinho, Glauco D`Elia Branco – “Vaqueano”e sua esposa, a coordenadora da cultura de Jales, Rosana Negrão representando Ademir Molina secretário municipal de Esportes e Cultura de Jales.
Durante o encontro, os alunos do 5º ano A, juntamente com as professoras Maria Helena e Suzi, cantaram a música “Amigos para sempre”. A aluna Emelly Yasmim declamou o poema “Natureza da Amizade”, de sua autoria, e a aluna Marcela tocou com sua flauta a música “Asa Branca”.
Em seguida, o poeta Glauco declamou com muita emoção dois de seus poemas, além disso distribuiu para os alunos trechos de suas produções e expôs objetos do Rio Grande do Sul, os quais são citados em suas obras.
Para finalizar, houve o momento de autógrafos e músicas cantadas pela aluna Vitória e Teco Seade.
A diretora Magneir e a coordenadora Marilene Valerio sentiram-se muito honradas com esse evento, pois momentos como esses enriquecem o trabalho pedagógico da unidade escolar.