jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Jales sedia Congresso Brasileiro de Poetas e premia alunos em concurso de poesias
12 de outubro de 2015
O ultimo final de semana foi marcado por um grandioso evento cultural em Jales, quando nos dias 2 e 3, aconteceu o VII Congresso Brasileiro de Poetas, que reuniu grandes nomes da literatura nacional bem como internacional. 
As atrações se iniciaram na noite de sexta feira, 2, com a premiação do 3º Concurso de Poesia da Casa do Poeta de Jales, no qual participaram alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino do município, divididos em categorias por idade e ano letivo. 
Os alunos premiados do Ensino Fundamental 1 foram: Samuel Henrique Lima Vilela, Mariany Monteiro e Rafaela de Sá Gomes;  Ensino Fundamental 2:  Farley Santos de Oliveira, Isadora Camargos e Guilherme Garcia de Almeida, e os premiados do Ensino Médio foram: Denise PedrineCavalari, Helena Isabel Sapia de Freitas e Isabelle Maximiano Rogerio.
As atrações seguiram no sábado, desta vez na Praça João Mariano de Freitas, onde houve atividades nos períodos da manhã e tarde, como saraus, lançamento de livros e encontro de grupos de canto. 
O congresso foi finalizado à noite, no Teatro Municipal, com a realização da VII Sessão Aberta da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, oportunidade na qual foram empossados novos membros, como o jalesense André Gandolfo, que passa agora a ocupar a 81ª cadeira da academia. 
O evento foi promovido pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo. 
 
 
 
 
 
Os alunos premiados com  pais e convidados 
 
André Gandolfo  foi um dos empossados  para compor a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro