jornaljales@gmail.com
17 3632-1330

Direção da Unijales faz parceria com grupo de estudos para voltar a crescer
08 de fevereiro de 2016
por Luiz Ramires
 
Novos cursos, a retomada das licenciaturas e outras novidades estão sendo anunciadas pela Unijales que acaba de firmar parceria com um grupo de estudos para programar essas novas atividades e desenvolver um trabalho com o objetivo de promover o crescimento da instituição. Essa parceria, como afirmou o reitor Silvio Luiz Lofego está sendo firmada para fazer uma mudança na parte gestora da Unijales, contando com a contribuição de vários profissionais com trabalhos desenvolvidos em todo o país. 
O reitor informou que uma das novidades é o lançamento do vestibular de verão que vai acontecer entre 27 de fevereiro e cinco de março. Quanto às licenciaturas, quatro já começam a funcionar no dia 15 de março e no vestibular estarão sendo oferecidas as vagas remanescentes, além de mais três cursos. No vestibular anterior já foram oferecidos os cursos de Ciências Biológicas, Artes Visuais e Matemática. Outros projetos em andamento deverão ser anunciados conforme forem sendo desenvolvidos.
Silvio lembrou que em um momento de dificuldades como o que o país atravessa, um curso de licenciatura acaba sendo importante, como diferencial em relação a outras profissões, pois faltam professores e o magistério é uma carreira que ao contrário de tantas outras oferece mais estabilidade, na medida em que o professor vai contando tempo de serviço.
 
PRÓ-REITOR
Dentro dessa reformulação, a Unijales passou a contar com a participação de Eduardo Pedroso como pró-reitor de Pós-Graduação e Extensão. Ele explicou que o grupo de gestores sob sua responsabilidade terá como principal atribuição a formatação de um novo projeto para o crescimento da Unijales nos próximos anos.
Além da reformulação dos cursos de licenciatura, bacharéis e tecnólogos, o grupo deverá preparar um programa de bolsas e descontos para ter uma mensalidade mais adequada às condições da população da região, dando  oportunidade para que todos tenham condições de estudar e fazer com que a Unijales, que já formou tantos profissionais que se destacam em várias áreas, possa se reestruturar, como afirmou.
O novo pró-reitor informou que o grupo não tem ligação com qualquer outra instituição e é formado por advogados, tributaristas, contadores, administradores e professores de nível superior que estarão contribuindo para que a Unijales passe a ter um novo direcionamento. O grupo estará trabalhando em conjunto com a reitoria, a direção acadêmica e mantenedores.
Silvio disse que a contratação desse grupo foi motivada pela necessidade que a Unijales tem de crescer, resolvendo algumas questões, pois precisa continuar atendendo a demanda da região, com novos cursos e ampliação dos já existentes.