jornaldejales@melfinet.com.br
17 3632-1330

Classe C se esbalda com frutos do mar
25 de janeiro de 2016
Será que o Brasil está mesmo em crise? Dia desses, na Brasil Conveniência, deparei-me com uma cena explicita de ostentação. Reunidos ali estavam os amigos de sempre. A diferença é que se fartavam numa travessa de mariscada. É isso mesmo! Uma espetacular mariscada preparada pelo André Elias Bráz, o afamadoTiríu. Segundo o Tiríu, o tempero da guloseima incluía pimentões de três cores, cebola roxa e branca e azeitonas portuguesas. Além do azeite de boa qualidade. Vixi! Até o Cavano, reconhecidamente um cozinheiro de primeira, rendeu-se ao tempero do André. O Fausto Porto deve ter passado mal durante a noite. Comeu pouquinho aquela criança. Háháhá. E mesmo o Brito da Santa Casa, sempre moderado, fartou-se.  Em resumo, a classe C emergente não perde a pose. Háháhá. 
E por falar em guloseimas, semana passada encontrei o Clóvis, mais conhecido como Cacetinho, que gerencia o Bar do Norte, localizado entre a Via Pães e o Banco do Brasil. O local, popularmente conhecido como Bar do Cacetinho, serve iguarias do Norte-Nordeste. Pois segundo o Cacetinho, há novidades no menu. Ele agora está servindo caldo de mocotó com pequi e espetinho de torresmo à milanesa. Isso tudo acompanhado pela cachaça Pau-do-Índio. Socorro! Prove se for capaz. Háháhá. 
E foi destaque neste Jornal de Jales de domingo passado que o senhor Roque Castardo, colou grau em História. Acontece que o senhor Roque tem 84 anos. Impressionante! Que exemplo para muitos que parecem mortos-vivos aos 40. E parece que o senhor Roque pretende voltar às salas de aula. Será que ele vai tentar alcançar o infatigável Ismael Tonholi? O Ismael tem seis ou sete formaturas no currículo. Grande Ismael! Grande senhor Roque. E pensar que tenho vontade de aprender a tocar saxofone, mas não tenho coragem de começar. Que vergonha! 
Acabei de reler a parte de cima da coluna e percebi que ainda não falei do Lula. Háháhá. Então vamos lá. Vou pesquisar na internet qual a última ocorrência na vida do nosso mestre e líder eterno. A novidade já tem alguns dias. Lula contratou o criminalista Nilo Batista, um dos advogados mais caros do país. Será que ele está com medinho? Háháhá. Depois que começaram os depoimentos do ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, feitos em delação premiada, Lula-Sou Deus-Não Sei Nada resolveu contratar o cara. Quem tem, tem medo. Háháhá. 
É fato que a maioria dos casais, por conta da correria do dia-a-dia, já não tem mais uma boa conversa e os relacionamentos acabam se tornando distantes e frios. E o espetacular Fábio Porchat, no Estadão de domingo passado, reproduziu um diálogo imaginário hilário: Casal saindo do cinema: Homem: E aí, gostou do filme? Mulher: Muito! Homem: Bom, né? Mulher: Super! Homem: Muito bom. Mulher: Gostei de tudo. Homem: É, bom. Mulher: Muito. Homem: Bom de ver. Háháhá. E por aí vai. Sem sair disso. E pior é que é verdade. Não aqui em casa, claro. Eu tenho uma esposa, amante, amiga, sócia e confidente. Tudo numa mesma mulher. Vixi! Hoje posso ficar na padaria até uma hora da tarde. Háháhá. 
Depois dessa. Tchau! 
 
Fábio César Fiorani
Professor de Inglês, graduado pela FAI-Jales e pós-graduado em Língua Inglesa pela UNESP de São José do Rio Preto - Franqueado CCAA em Jales. jales@ccaa.com.br