Na semana que passou, uma moradora da Avenida Nações Unidades, Jardim Santo Expedito, registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Judiciária de Jales devido ao mau escoamento da água da rua.
Segundo o que consta no B.O., sua casa foi invadida pela água da chuva no dia 4 de janeiro, e teve prejuízo de vários objetos, dentre eles sofá, estante, pia, gabinete, máquina de lavar e outros.
Procurado pelo Jornal de Jales, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel de Aro, explicou que o problema de drenagem de águas pluviais envolve vários trechos, especificando a Rua 19, Avenida João Amadeu e no Jardim Santo Expedito.
“Para resolver esses problemas, a Prefeitura está trabalhando em projetos que até agora estão orçados em aproximadamente R$ 5 milhões. Para que as obras comecem, é necessário angariar recursos, inclusive já solicitamos aos órgãos do município no intuito de pleitear recursos para subsidiar a Prefeitura no quesito financeiro”, ressaltou Manoel.
Conforme publicou o Jornal de Jales na edição de 09/01/2022, a cidade foi atingida por temporal que causou transtornos aos jalesenses.
Foram registrados alagamentos na Rua 19, Avenida João Amadeu e Jardim Santo Expedito. Duas casas foram invadidas pela água no bairro São Judas, outra no Jardim Nossa Senhora Aparecida e também na Unidade de Saúde do Roque Viola.

Comments are closed.