Quem passou pelas proximidades da Secretaria Municipal de Educação na manhã de quinta-feira, dia 20, assustou-se com a fumaça que saiu dos fundos do prédio. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, SAMU e Polícia Científica foram acionados para atender a ocorrência.
Como o fogo começou antes do expediente, não houve feridos. Em nota, a Prefeitura de Jales informou que o fogo atingiu somente o depósito de materiais escolares e de limpeza. Já a parte da frente (onde funcionam os setores de recursos humanos, transporte escolar, merenda, supervisão educacional e coordenação pedagógica) não foi atingida.
Para o Jornal de Jales, a secretária municipal de Educação, professora Adriana Campos, informou que a partir de agora a secretaria vai operar temporariamente na Escola Municipal Elza Pirro Viana até a Prefeitura encontrar um novo prédio.
“A polícia vai continuar as investigações para saber realmente as causas do incêndio. Porém, tudo indica que foi acidental, não teve arrombamento e por enquanto, nenhuma suspeita de que seja criminoso”, explicou a secretária.

As chamas consumiram o depósito onde abrigava materiais escolares e de limpeza.
A princípio, o fogo pode ter sido acidental

Comments are closed.